quinta-feira, 21 de maio de 2009

ARQUIVO / Reveja a série BR 364 e RO 135 e saiba mais sobre os bastidores desta série exibida para todo o País pelo Amazon Sat


Em fevereiro de 2009 a Tv Ji-Paraná produziu a série de reportagens BR 364 e RO 135.
A série mostrou a dura realidade de caminhoneiros, carreteiros e moradores de Ji-Paraná que durante meses tiveram que exercitar a paciência diante dos trabalhos de duplicação da ponte sobre o rio machado.
O transtorno necessário para o progresso do município foi acompanhado de perto por milhares de pessoas que todos os dias precisavam ir e vir através da ponte. Filas gigantescas se formaram nos dois sentidos da via.
Na época, muita gente aproveitou para ganhar dinheiro com o trânsito parado. Barracas foram montadas e vendedores ambulantes faturaram. Prejuízo de tempo e dinheiro foram sentidos por motoristas de carretas e caminhões que utilizavam a BR 364 para o transporte.
Com o grande movimento desses veículos pesados pela via, o trânsito que já era ruim, piorou durante os meses em que apenas meia pista da ponte estava aberta para o trafego e para tentar amenizar o problema a Polícia Rodoviária Federal montou barreira em dois pontos da BR 364 para orientar os motoristas a usarem o anel viário e assim reduzir as filas no perímetro urbano do município.
Mas o desvio do anel viário por não estar em pleno uso foi motivo de resistência por muitos motoristas que preferiam esperar horas na fila e seguir pela BR 364 a seguir pelo desvio passando pelo RO 135 que liga Ji-Paraná a Nova Londrina e depois a 429 sentido Presidente Médici, retornando a BR 364.

O repórter Roberto Oliveira e o repórter cinematográfico Raimundo Lima acompanharam durante uma semana o trabalho da Polícia Rodoviária Federal, os dois pegaram carona em uma viatura da Polícia e percorreram todo o trecho que seria feito pelos motoristas para mostrar as vantagens que na época seria em usar o desvio.

O tempo de economia na viagem foi de uma hora. Reveja as 4 reportagens que foram exibidas pela Rede Amazônica e para todo o País através do Amazon Sat.

Além dos vídeos veja fotos dos bastidores da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário